terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rio realiza sorteio da Fifa com um espetáculo digno de uma Copa do Mundo

Uma festa digna de um país que irá sediar a Copa do Mundo da FIFA de 2014, assim foi o sorteio preliminar que definiu os grupos das eliminatórias de cinco regiões, que aconteceu no último dia 30, na Marina da Glória.

                                   Foto de divulgação
Os sorteios foram feitas por craques do passado e do presente


O Presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, abriu a cerimônia celebrando o retorno da Copa do Mundo ao Brasil, que não sediava o evento desde 1950. "O Brasil é um país especial, que produz incontáveis talentos que enriquecem o futebol. Estamos felizes por retornar após mais de 60 anos” disse.

O sorteio teve como mestres de cerimônia a modelo e apresentadora Fernanda Lima e o jornalista Tadeu Schmidt. E a cada sorteio dos grupos, subiam ao palco craques do passado e do presente.

O campeão mundial e ex-capitão da seleção Cafu e o ídolo santista Neymar, que marcou um golaço histórico na quarta-feira (27) contra o Flamengo, sortearam os grupos das eliminatórias da zona africana. Já o são-paulino Lucas se juntou a Zico e formam os responsáveis pela zona asiática. Com duas zonas já definidas, foi a vez do campeão mundial de 1994 Bebeto e do jovem Lucas Piazon, da Seleção Brasileira Sub-17 da FIFA, subirem no palco para definirem a zona da América do Norte, América Central e Caribe. Zagallo e Fellipe Bastos anunciarem os grupos da zona da Oceania e o último sorteio foi o da zona europeia, sorteadas pelo craque da atualidade, Paulo Henrique Ganso, e o fenômeno Ronaldo, o maior artilheiro da história da Copa do Mundo da FIFA, que se despediu do futebol este ano.

Estiveram presentes no evento a Presidente da República, Dilma Rousseff, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e o Prefeito do Rio, Eduardo Paes e o evento foi encerrado com um filme que mostrava que o esporte é a esperança de um futuro melhor.

Mais informações, no site oficial do evento www.copa2014.org.br

Um comentário:

  1. A festa foi grandiosa mesmo. Mas o dinheiro gasto com ela tb foi muito grandioso. Um evento desses no Brasil (isso pq nem disputaremos as eliminatórias) tinha que ter a cara do país e mais barato. Que tal uma escola de samba e bebidas da AMBEV, que patrocina a seleção? Pagamos 30 milhões de reais para um evento de 2 horas que diretamente não interessava a nossa seleção. Mas... é o Brasil. A Copa aqui será linda, mas muitos enriquecerão com ela.
    Parabéns pelo Blog!!! Tá show!!!

    ResponderExcluir

Jogos
Contador de Acessos