segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ZIRALDO ABRE O GUARDA-ROUPA E REVELA TELAS INÉDITAS

O cartunista exibe 44 criações com super heróis vistos de um outro ângulo

De pequenos rabiscos em folhas A4, a grande telas que mostram nossos heróis da infância de uma forma totalmente inusitada e descontraída, imagens essas disponíveis na exposição Zérois: Ziraldo em tela grande, onde 44 obras inéditas que mostram desenhos feitos pelo cartunista na década de 60 e podem ser conferida até o dia 19 de setembro no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).

                                                      Exposição de Ziraldo no CCBB  
Além de emocionante e  realista, Ziraldo tenta levar ao público uma visão mais cômica de situações da vida, além de satilizar obras famosas de grandes artistas como Pablo Picasso, Salvador Dalí, entre outros.
Com grande influência da Pop art e do cubismo de Picasso, o criador do famoso Menino Maluquinho, traz em sua exposição alguns esboços, onde se acompanha todo o processo para a criação de artes como o quadro O super asilo, que mostra Super homem, Capitão América, Fantasma, Tarzan e Flexa, todos já idosos, quase no fim da vida. Porém, com um ar de felicidade. Além da arte O beijo, onde o Super Homem e a Mulher Maravilha imitam a famosa fotografia do beijo no Times Square e o quadro O nascimento do Homem Novo, uma imitação de Dali, na verdade uma sátira, uma crítica a esta visão que depois da Segunda Guerra, o mundo seria diferente e um novo homem nasceria. Na obra de Ziraldo, o super homem estaria esmagando este nova Inglaterra.
Vale a pena conferir de perto essas imagens fantáticas, que misturam o real com o imaginário e que nos diverte. A entrada é franca e a exposição está disponivel ao público de terça à domingo das 09 às 21 horas.

Mais informações no site www.bb.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos
Contador de Acessos