segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Festival de talento, gera repercussões na FPG

Alguns professores não liberam seus alunos para assistir ao evento

O primeiro show de talentos da FPG, Bota o véio pra chorar, agitou a quadra da faculdade na última sexta-feira, dia 18 de junho e trouxe como campeão da noite a Banda JR, com a participação da aluna Mariana Mel como interprete e dançarina.


Apresentadoras do festival na grande final

Como todo primeiro evento, o festival apresentou algumas dificuldades e trouxe algumas repercussões, tais como a de alguns professores que não liberam suas turmas para assistirem ao começo do festival.

A respeito disso, o professor Paulo Garritano, que é responsável pela criação do festival, diz que ser lamentável que ainda exista uma mentalidade de que o aluno só aprende dentro da sala de aula e relata a importância do eventos em uma faculdade de comunicação, “Desta forma os alunos podem aplicar na prática aquilo que tem aprendido em sala, que essa é uma cultura que já está mudando”.

O Professor Theotônio, relata não conhecer muito sobre o evento, mas que acha a ideia interessante, ressalta a importância de eventos como esse na instituição, a principio ele não liberou seus alunos, pois sua disciplina foi prejudicada por ser ministrada as sextas-feiras, quase não se teve aula nestes semestre por conta de feriados e pela Copa do mundo; “A atual turma do 1º período é esforçada e interage durante toda a aula”.

Coordenador da Faculdade Flávio Nehrer diz que apesar de se tratar de uma faculdade de comunicação ainda existe pouco entrosamento entre os professores, que gerou a não liberação de alguns alunos. “Foi um período bem complicado”.
Questionado sobre o festival, ressalta a importância do evento na faculdade:

- Fiquei espantado com o retorno, achei muito legal, o Paulo me falava do que estava acontecendo mas eu não estava acompanhando.
Jornalismo também tem haver com arte, não podemos apenas escrever textos com lead e pirâmide invertida, temos que ter um algo mais e essa oportunidade é legal para executar e que venha o Bota pra chorar 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos
Contador de Acessos