terça-feira, 19 de julho de 2011

Vôlei Masculino: Brasil derrota Qatar com dificuldade

Ponteiro brasileiro é destaque, com 19 pontos

* por Eliza Neves

Em uma disputa emocionante na noite desta segunda, a seleção brasileira bateu o Qatar por três sets a um ( 27/25, 20/25, 14/25, 33/35), no Maracanãzinho. O destaque da partida foi o Sgt. Thiago Sens. O ponteiro foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos.
"A gente treina para cada um fazer o seu papel. Hoje estou feliz por ser o maior pontuador, mas isso não vale nada, o importante é que a equipe ganhou, está se entrosando e que vamos buscar este título” disse Sens. O ponteiro destacou o apoio da torcida, vibrante durante todo jogo. “A torcida foi maravilhosa, no último set o público fez o papel do sétimo jogador em quadra. O jogo foi emocionante, pela recuperação do Brasil no segundo set, pela garra do time adversário. As duas equipes estão de parabéns pelo espetáculo e a torcida pela participação dela também” afirmou. O meio de rede Vinícius também pontuou bem e fez 17 acertos.

                                                   Foto: Eliza Neves - RedeFPG
 Thiago Sens, destaque da partida

O levantador Raphael Margarido destacou a necessidade de lidar com a pressão, comum em jogos contra grandes equipes. “A tensão é muito grande e a gente acaba deixando a emoção tomar conta da razão e só pensamos em colocar a bola no chão. Acho que temos que sustentar esta pressão, porque nós somos um dos favoritos também, junto com a China e Irã. O Qatar jogou muito bem hoje também. Temos que estar preparados para enfrentar estes grandes” defendeu o levantador.

O oposto Alexander Marczewski, se surpreendeu com o desempenho Qatar em quadra. Para ele, o Brasil precisa começar a jogar forte desde o começo, o que não aconteceu na partida desta segunda, e acarretou na perda do primeiro set. “Não soubemos avaliar muito bem, eles demonstraram um ritmo muito mais forte do que a gente estava esperando, acho que depois do susto do primeiro set, o jogo começou a fluir. Nestas horas temos que colocar a cabeça no lugar e raciocinar um pouco. Acho que temos que começar forte desde começo, não temos que esperarem eles entreguem o jogo, temos que ditar o ritmo desde começo” afirmou.

                                           Foto: Eliza Neves - RedeFPG  
 A seleção brasileira de vôlei na disputa contra o Qatar


O capitão do time, Anderson Rodrigues, campeão olímpico, não participou da disputa de ontem. O próximo jogo da equipe masculina do Brasil será nesta terça, às 19h contra a Venezuela, no mesmo ginásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos
Contador de Acessos